Receita de Pastel de Carne

Panelas e Frigideiras

Ingredientes:
– 3 xícara de farinha de trigo
– 1 xícara de leite morno
– 1 colher, das de sopa, cheia de manteiga
– 1 colher, das de chá, rasa de sal
– óleo para fritar

Recheio:
– 250 gr. de carne moída
– 2 ovos cozidos
– 1 cebola
– 1 dente de alho
– 1 colher, das de sopa, de manteiga
– 100 gr. de azeitona
– Salsa e Cebolinha
– Sal
– 1 pitada de pimenta-do-reino

Modo de Preparo da Massa:
Peneire a farinha, amontoe, faça uma cova no centro deite dentro a manteiga e vá juntando leite morno com sal até ligar toda farinha. Amasse e bata bem. Cubra a deixe repousar por 2 h no mínimo.

Modo de Preparo do Recheio:
Ponha a carne em uma panela e leva ao fogo, vá mexendo até que fique completamente enxuta e solta. Feito isso, junte a manteiga, a cebola batidinha e o alho socado. Refogue bem, tempere com sal e pimenta-do-reino, acrescente as azeitonas picadinhas, os ovos em pedacinhos e boa porção de salsa e cebolinha verde, cortadas bem finas. Deixe por mais uns 2 a 3 minutos no forno e ponha para esfriar.

Modo de Preparo dos Pasteis:
Abra a massa bem fina e aos poucos (com o rolo) sobre uma mesa polvilhada com farinha de trigo. Disponha sobre a massa montinhos de recheios distantes uns dos outros, dobre a massa sobre o recheio e corte os pasteis com uma carretilha ou um pires. Comprima as bordas e marque com um garfo. Frite aos poucos em bastante gordura quente. Quando estiver dourado e crescido, retire com uma escumadeira e coloque sobre papel absorvente. Sirva em seguida.
Pastel de Carne

Utensílios de Cozinha