Batedeira Planetária

As Melhores Batedeiras Planetárias – Guia de 2020

Se está em dúvida de qual batedeira quer adquirir, visto que há inúmeras marcas, cores, potências, tamanhos e qualidades diferentes, vou facilitar sua escolha e mostrar quais as melhores batedeiras planetárias de 2020.

Aqui, estão listadas as 7 melhores e mais completas batedeiras planetárias de 2020.

Tabela Comparativa das Melhores Batedeiras Planetárias

 Batedeira / QualidadePotência / Capacidade
KitchenAid Stand Mixer - Melhor batedeira planetária300W - 5 Litros

Melhor Preço
KitchenAid KEA25AH - Design moderno250W - 4 Litros

Melhor Preço
Oster Perform Inox - Bate todos os tipos de massas600W - 4 Litros

Melhor Preço
Mondial Premium B-06 - Potente, Ótimo custo-benefício300W - 4 Litros

Melhor Preço
Philco PHP500 Turbo - Potente e Eficiente500W - 4 Litros

Melhor Preço
Cadence Orbital Colors - Compacta, Baixo Custo e Eficiente400W - 3 Litros

Melhor Preço
Arno Deluxe - Baixo custo, Funcional300W - 4 Litros

Melhor Preço

As batedeiras planetárias vieram para facilitar sua vida, tanto profissional, quanto para bater uma simples clara em neve na sua casa. Se sua intenção é ter a melhor batedeira e não precisar se preocupar com o tipo de preparo que irá fazer, escolha a batedeira planetária. Com ela poderá fazer pães, bolos, tortas, pizzas,salgados, suspiros e muito mais.

O que a faz ser chamada de planetária ou orbital, é o movimentos dos seus batedores, que imitam o movimento de rotação e translação da Terra, ou seja, eles giram ao redor do próprio eixo e ao mesmo tempo, dão voltas ao redor de toda a tigela. E é por esse motivo, que a faz ser a melhor escolha, quando comparada a uma batedeira comum, pois dessa forma, ela torna-se eficiente tanto para preparos leves, quanto para preparos de massas pesadas.

Além disso, ainda comparando a batedeira planetária com uma batedeira comum ou portátil, a facilidade de manuseio dos alimentos é bem maior, visto que basta colocar todos os ingredientes no bowl e pronto, não precisará ficar manuseando nem o aparelho e nem a tigela, pois os batedores já farão toda a mistura por você. Isso torna o preparo das receitas mais fácil e muito mais eficiente. E ainda reflete na qualidade do produto final, por conseguir homogeneizar melhor as misturas e massas, e também na economia do seu tempo, visto que você poderá fazer outros preparos, ao mesmo tempo que a batedeira trabalha por você.

Então, para não ter erro no preparo da sua receita, adquira uma das melhores batedeiras planetária do mercado. Aqui você encontrará a lista das mais eficientes, potentes, silenciosas, bonitas e com o melhor preço online.

MELHORES BATEDEIRAS PLANETÁRIAS DE 2020

  1. KitchenAid Stand Mixer
  2. KitchenAid KEA25AH
  3. Oster Perform Inox
  4. Mondial Premium B-06
  5. Philco PHP500 Turbo
  6. Cadence Orbital Colors
  7. Arno Deluxe

Com o intuito de te ajudar na melhor escolha, aqui encontrará a descrição desses 7 modelos de batedeiras planetárias. Basta selecionar a que mais servirá para as suas necessidades dentre as especificações técnicas do produto.

Entre as marcas descritas estão: KitchenAid, Oster, Arno, Philco, Cadence, Mondial e Deluxe.

E se desejar uma batedeira mais completa, existem algumas marcas que te oferecem acessórios que complementam a função da batedeira. Ou seja, além de bolos, massas, tortas e tudo mais, você poderá fazer seu próprio macarrão, triturar carne e mais outras funções.

Veja o que precisa saber antes de escolher a batedeira planetária

Tamanho da Tigela – O tamanho da tigela especificado, não é a quantidade de ingredientes que caberá no bowl. Lembre que sempre será necessário, um espaço para a que a batedeira consigo realizar a mistura, sem lançar farinha ou outros itens por toda a cozinha. Uma tigela maior, nem sempre será melhor. Embora seja ótima para fazer grande quantidade de receita de uma só vez, não será tão eficiente para fazer pequenas misturas, como bater um pouco de chantilly, por exemplo.

Potência – As batedeiras planetárias podem ser usadas para praticamente tudo, desde bater uma clara em neve a sovar uma massa pesada de pão. A maioria das batedeiras, não terá problema em misturar liquidos, cremes ou massas de bolo, mas se pretende misturar massas mais pesadas, é recomendado um modelo com motor mais forte, pois se esforça menos, mistura melhor e dura mais tempo.

Velocidade – O controle da velocidade dos batedores das batedeiras é um item importante a considerar. A maioria das batedeiras planetárias têm várias opções de velocidade, de fácil ajuste, que facilita na mistura dos seus preparos.

Qualidade – Esse item é de suma importância. Se deseja uma batedeira durável e eficiente, analisar a qualidade da batedeira é imprescindível. Observe a durabilidade da tigela, das partes que compõem a batedeira e o motor. É certo que muitas qualidade e defeitos, só percebemos com o uso, mas tentar prestar atenção nesses itens, minimizam a compra do produto errado ou e má qualidade.

Custo – Nem sempre o mais caro será o melhor produto. O que se deve analisar em primeiro lugar, é para qual finalidade, estará comprando o produto. Se o produto mais em conta já supre as suas necessidades, compre-o. Mas se quer um produto top, daqueles cheios de adicionais, que faz massa, bolo, macarrão e tudo mais, vale desembolsar um pouco mais, já que dificilmente, você terá que comprar outro por muitos anos.

O tamanho da tigela, potência, velocidade, qualidade e custo, são apenas alguns itens essenciais a se considerar na escolha da sua batedeira planetária, que faz com que você escolha a melhor opção para seu uso.

Uma das características que muitos levam em conta na atualidade, inclusive os fabricantes, é o design da batedeira. Visto que, em muitos casos, ela acaba fazendo parte da decoração da cozinha, vale investir um pouco mais em uma batedeira com design atual e inovador!

REVIEW DAS MELHORES BATEDEIRAS PLANETÁRIAS DE 2020

A batedeira planetária tornou-se uma ferramenta indispensável tanto na cozinha doméstica, como na profissional. Antes de chegarem às cozinhas, era precisa mexer as misturas de bolo, sovar as massas de pães e bater as claras em neve, entre outros, tudo a mão, dificultando o trabalho e aumentando o tempo de preparo. Agora, as batedeiras fazem todo esse trabalho por você, e provavelmente, muito melhor.

Aqui estão as especificações, qualidades, potências e muitas outras informações das melhores batedeiras planetárias de 2020.

Batedeira Planetária KitchenAid Stand Mixer

Seu design antigo e ao mesmo tempo inovador, agrada aos olhos da maioria das pessoas. E essa é uma das batedeiras planetária que costumam fazer parte da decoração da cozinha, além de exercer com excelência sua principal função como batedeira planetária.

Possui um tamanho nem tão grande e nem tão pequeno, mas ainda assim, é um pouco pesada. Seus batedores podem ser regulados em 10 velocidades, o que faz ter um maior controle sobre o preparo. E são capazes de bater grandes quantidades de ingredientes, assim como pequenas quantidades, com a mesma facilidade.

Existem pelo menos 15 acessórios que podem ser acoplados a ela, e aumentar ainda mais suas funções. Entre as funções adicionais estão: ralador, moinho de grãos, espremedor, espremedor de massas, espiralizador, prensa de ravioli e fabricante de sorvete e muito mais. (Todos são vendidos separadamente)

Você encontra a batedeira em diversas cores, o que facilita inclui-la no design da sua cozinha.

Possui uma cabeça inclinada, que facilita trocar os batedores, adicionar ingredientes ou raspar a tigela. Além de possuir uma tigela grande, com capacidade de 5 litros.

Seu motor possui 300 watts de potência.

Vantagens: Design inovador, tigela grande, boa potencia, alavanca trava/destrava

Desvantagens: Pesada, Custo Alto


Batedeira Planetária KitchenAid KEA25AH

Essa batedeira planetária faz parte da linha de batedeiras da KitchenAid, mas em uma versão mini. Ela é 25% mais leve e 20% mais compacta quando comparada com a stand mixer artisan.

Possui um design inovador e um corpo robusto, que oferece muita resistência e durabilidade. Além de facilitar o acesso a tigela e a troca dos batedores.

Ela possui um sistema de trava e destrava, que faz com que os batedores permaneçam em contato próximo a tigela, garantindo uma mistura mais homogênea para o preparo.

Tem um motor de 250 watts, suficiente para preparar massas, bolos, pães e outros. Podem ser acoplados acessórios, aumentando assim a sua função. E você ainda pode escolher entre 10 velocidades de mixagem.

A tigela é mais compacta, porém grande o suficiente para preparar deliciosos cookies, pães, claras de ovos, bolos, tortas e muito mais.

Vantagens: Design inovador, mais leve, alavanca trava/destrava

Desvantagens: Custo Alto, menor potência


Batedeira Planetária Oster Perform Inox

É uma boa opção para quem busca funcionalidade e preço acessível. A Oster Perform Inox possui um motor de 600 watts, ideal para misturar massas leves e pesadas.

Disponível nas cores preta, branca e vermelha com detalhes em inox, dando um toque refinado a batedeira. Acompanha um bowl de 4 litros em inox e 3 tipos de batedores, sendo um para preparos leves, um globo de inox para claras em neve e um de alumínio para preparos de massas pesadas.

Possui 11 velocidades de mixagem, que são controladas por um botão giratório, mais a função turbo. Pesa 3,37 kg e mede 33 cm de altura.

Vem com um exclusivo protetor de respingos com uma abertura para facilitar a adição de ingredientes no momento do preparo.

Tem um botão para abaixar e levantar a parte superior da batedeira com uma maior praticidade.

Vantagens: boa potência, função turbo, proteção contra respingos, custo acessível

Desvantagens: instabilidade dos pés com ventosas


Batedeira Planetária Mondial Premium B-06

A Mondial premium B-06 tem 300W de potência, suficiente para bater, misturar e sovar massas leves, médias e pesadas. Mostra-se bem eficiente em diferentes tipos de preparos e apresenta um bom custo-benefício.

Apresenta uma aparência inovadora, elegante e robusta toda confeccionada em Black Shine, polipropileno brilhante. Pesa aproximadamente 4,2 kg e mede 31,5 cm de altura. Base composta por ventosas, para melhorar a fixação na superfície, diminuindo assim a trepidação da batedeira.

Possui um sistema de abertura controlado apenas por um botão de apertar. E acompanha outro botão giratório, que controla as 3 velocidades disponíveis.

A capacidade total da tigela é de 4 litros e acompanha um alimentador, para facilitar a adição de ingredientes durante o preparo, sem precisar desligar a batedeira e não respingar. Vem com 3 batedores de metal: um globo, para claras em neve, uma pá para massas leves e médias e um gancho para massas pesadas.

É uma batedeira que apresenta baixo ruído, quando comparada á outras, com mesma potência.

Vantagens: Custo-Benefício, Estável, Baixo Ruído

Desvantagens: Não tem velocidades específicas no botão giratório


Batedeira Planetária Philco PHP500 Turbo

Com potência de 500W, 40,5 cm de altura e 3,6 kg de peso, a batedeira planetária Philco PHP500 Turbo, vai te trazer praticidade e agilidade nos preparos de bolos, tortas, pães, massas e muito mais.

Possui um design ultra moderno com acabamento da face frontal em aço inox. Tem 11 velocidades mais a função turbo. E acompanha uma tampa anti respingos, para não fazer bagunça na sua cozinha.

A capacidade da tigela é de 4 litros. Vem com 3 tipos de batedores: um globo, para claras em neve, um para massas leves e médias e um gancho para massas pesadas.

É uma boa opção para bater massas pesadas sem dificuldades. O preço é compatível com a qualidade do produto.

Vantagens: Potência, Função Turbo, 11 Velocidades, Design Moderno

Desvantagens: Pouca Estabilidade Durante o Uso


Batedeira Planetária Cadence Orbital Colors

A Batedeira planetária Cadence Orbital Colors possui 400 watts de potência e tem 8 velocidades, que são controladas por um botão giratório. Essa batedeira é ideal para quem busca um bom desempenho nos preparos de massas leves e pesadas ou para quem tem pouco espaço na cozinha, mas ainda assim, faz questão de ter uma boa batedeira. Ou até mesmo, para quem quer colorir ainda mais o ambiente, uma vez que, você a encontra nas cores: vermelho, roxo, amarelo, azul e rosa.

Pesa 3,9 kg e mede 29,5 cm de altura. Conta com um conjunto de dupla engrenagem, que faz com que aumente o desempenho com um menor esforço do aparelho, aumentando assim, sua durabilidade.

Toda confeccionada em plástico com ventosas em sua base, de ótima aderência, diminuindo a trepidação durante o uso.

Sua tigela tem capacidade total de 3 litros e vem acompanhada de uma tampa anti respingo Perfect Cover com fechamento total e um alimentador com tampa articulada e trava, facilitando assim, a inserção de ingredientes durante o preparo, sem precisar desligar a batedeira.

Acompanha 3 batedores: um globo em inox (claras em neve), uma pá em plástico resistente (preparos leves) e um gancho em plástico resistente (preparos médios e pesados).

É uma batedeira satisfatória, mas se pretende preparar muita massa pesada, é aconselhável a aquisição de um equipamento mais robusto e potente.

Vantagens: Compacta, Cores, Custo-benefício

Desvantagens: Tigela de 3 Litros


Batedeira planetária Arno Deluxe

A batedeira Arno Deluxe possui 300W de potência, pesa 3,5kg e mede 33 cm de altura. É ideal para uso doméstico. Pode ser usada tanto para preparos leves, quanto para pesados.

Botão rotativo que controla as 8 velocidades, fazendo com que tenha um bom controle da homogeneidade do preparo. E função início suave, para evitar respingos.

Acompanha uma tigela com capacidade de 4 litros e 3 modelos de batedores em metal, sendo: o globo para preparos leves, a pá para preparos médios e o gancho para preparos pesados.

Em sua base há ventosas, para facilitar a adesão da batedeira, proporcionando uma maior estabilidade.

Durante o preparo, você pode inserir os ingredientes através de um alimentador que fica acoplado a tigela, sem precisar desligar a batedeira.

Vantagens: Preço Acessível, Início Suave, Base com Ventosas

Desvantagens: Pouco Desempenho ao Bater Grande Quantidade de Massas Pesadas

Guia das melhores batedeiras planetárias

CONCLUSÃO:

Qual batedeira planetária escolher?

A escolha vai depender do que você busca para suas preparações e a melhor escolha será aquela se encaixa nas especificações que procura, como maior ou menor potência, custo benefício, design, vem ou não com opções de acessórios e por ai vai.

Mas, analisando de uma forma geral, segue um ranking das melhores batedeiras.

1º Lugar – KitchenAid Stand Mixer – Seu estilo antigo e ao mesmo tempo contemporâneo agrega valor ao ambiente, proporcionando um design mais requintado, além de executar com excelência sua função de batedeira. Possui uma ótima potência de motor e acompanha uma tigela grande de 5 litros. Com ela, não precisará se preocupar com o tipo de preparo, pois ela é eficiente na mistura de massas leves e pesadas.

2º Lugar – KitchenAid KEA25AH – Possui uma potência moderada, mas suficiente para preparos leves e pesados. Suas únicas diferenças em relação ao KitchenAid Stand Mixer, é ser menor, mais leve e acompanhar uma tigela com menor capacidade. Pode agregar acessórios, que aumentam sua função.

3º Lugar – Oster Perform Inox – Possui um design arrojado, motor potente e uma tigela grande. Além de ter um ótimo custo-benefício, essa batedeira planetária é ideal para massas leves e pesadas.

4º Lugar – Mondial Premium B-06 – Excelente custo-benefício! Essa batedeira apresenta uma boa estabilidade durante o uso e se mostra muito eficiente ao bater massas pesadas.

5º Lugar – Philco PHP500 Turbo – Batedeira potente com design moderno. Acompanha a função turbo, que aumenta a agilidade dos preparos.

6º Lugar – Cadence Orbital Colors– Batedeira compacta, com boa potência, ideal para quem tem pouco espaço e quer uma batedeira planetária.

7º Lugar – Arno Deluxe – Batedeira com preço acessível, ideal para uso doméstico e preparos de massas não muito pesadas.