Receita de Pavê de creme e chocolate

Ingredientes:
1 lata de Leite Condensado
1 medida (da lata) de leite
2 ovos
meia colher (sopa) de maisena
6 colheres (sopa) de Chocolate em Pó
4 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de Creme de Leite , sem soro
meia xícara (chá) de licor de cacau
1 pacote de biscoito tipo champagne (200g)
meio tablete de Chocolate Meio Amargo picado (100g)

Preparo:
Em uma panela, misture o Leite Moça, metade do leite, as gemas peneiradas, a maisena e três colheres (sopa) de Chocolate em Pó. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até adquirir consistência cremosa. Reserve.Bata as claras em neve, junte o açúcar, sempre batendo, até obter um merengue; misture delicadamente o Creme de Leite e reserve.Umedeça os biscoitos na mistura de licor de cacau com o leite restante. Forre com parte dos biscoitos umedecidos uma fôrma retangular (20 x 30cm), despeje o creme de chocolate reservado, o Chocolate Meio Amargo picado, os biscoitos restantes e por último, o merengue de claras reservado. Leve à geladeira por cerca de 4 horas. No momento de servir, peneire o restante do Chocolate em Pó sobre a superfície.

Dica:
Sirva em uma travessa e polvilhe chocolate em pó na hora de servir.

CONGELAMENTO
Se preferir, sirva o pavê dos Padres congelado pronto, fica semelhante a um sorvete. Ou então, congele-o antes de polvilhar o Chocolate em Pó. Deixe por até 3 meses em freezer ou duplex. Para descongelar, deixe-o por cerca de 4 horas em geladeira, polvilhe o Chocolate em Pó e sirva a seguir.

MICROONDAS
Se desejar, prepare o creme do pavê em microondas. Coloque em um recipiente refratário o Leite Moça, o leite, as gemas, a maisena, o Chocolate e leve ao microondas por cerca de 5 minutos em potência alta, mexendo a cada minuto até obter um creme homogêneo.
Pavê de creme e chocolate